Janete Lopes, presidente do Náuas — Foto: Arquivo pessoal/Janete Lopes

1ª mulher presidente, esposa de técnico se dedica ao Náuas desde 2008 e cita influência do marido

Facebook
Twitter
WhatsApp

Eleita por unanimidade, a funcionária pública Janete Lopes, 52 anos, assumiu a presidência do Náuas no início de março e se tornou a primeira mulher da história a presidir o Cacique do Juruá. Esposa do técnico e ex-presidente Zacarias Lopes, a dirigente se dedica ao time de Cruzeiro do Sul há mais de uma década.

Zacarias Lopes e a esposa, Jante-foto Náuas

Janete Lopes conta que começou a se envolver com o Náuas, de forma voluntária, por influência do ex-presidente Zacarias Lopes em 2008, e depois virou sócia em 2012. Além do trabalho na rede pública de ensino como professora, ela passou a dividir as atenções com o clube.

– Desde 2008, 2009 eu já contribuo com o clube. Acho que foi o período que meu esposo começou a se envolver também. Eu comecei a me envolver, querendo ou não, já ouvia as histórias, participava de conversas e já fui me envolvendo, inclusive financeiramente. Comecei a contriubuir, ser sócia voluntariamente, já fazendo os consignados da vida que essa minha vida dentro do Náuas – relembra.

Antes de virar presidente, Janete Lopes exerceceu o cargo de primeiro tesoureiro na antiga diretoria. Ao longo dos últimos anos, sempre ajudando o marido e ex-presidente, Janete Lopes destaca que conseguiu “limpar” o nome do Náuas e negociar todas as dívidas que o clube tinha.

Zacarias Lopes, ex-presidente e técnico do Náuas — Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal

Sempre na mesma função (dentro da diretoria), esse momento se concretizou na minha vida, eu não sai mais de dentro do Náuas e até hoje eu conseguir gerenciar junto com meu marido o Náuas e passamos a fazer o Náuas chegar até esse momento do Centenário limpinho, organizado. É muito importante pra gente trabalhar em um clube, organizar um clube – afirma.

“Acabei me envolvendo, acabei investindo muito dinheiro nesse clube, a minha vida toda, a minha carreira profissional toda envolvida, os meus patrimônios, a nossa vida toda dentro do Náuas.
— Janete Lopes, presidente do Náuas

Candidatura à presidência

Janete Lopes conta que o motivo de se candidatar à presidência foi diante de uma necessidade do marido em se dedicar à função de treinador. Desde do ano passado os dirigentes do futebol acreano não podem exercer uma função na comissão técnica em campo nos jogos oficiais.