Campeões Cruzeirense de 2019 se encontram pela 1ª vez em 2022

Facebook
Twitter
WhatsApp

(Foto: Marcaesportiva)

Mesmo sem calendário definido para inicio do campeonato cruzeirense de futebol da 1ª e 2ª divisão, os times já estão se preparando. Com a falta de local na área urbana para treinos e jogos amistosos nesta fase de preparação, os times estão buscando alternativas nos campos das vilas na zona rural. Quem só pode treinar a noite, o local mais procurado esta sendo o campo da Vila são Pedro, que recentemente recebeu iluminação por parte da prefeitura.

Na noite desta quinta-feira (2), teve encontro dos campeões; União São João, vencedor da 1ª divisão em 2019, e Boca Junior, campeão da 2ª divisão também em 2019. O amistoso serviu para os treinadores corrigirem o posicionamento dos jogadores em campo, organizando assim sua formação tática e aos poucos fortalecendo o elenco, na espera da volta do campeonato em Cruzeiro do Sul.

(Foto: Marcaesportiva)

Apesar de ser apenas um amistoso, os dois times começaram a partida com bastante intensidade e pressão do Boca nos primeiros minutos. Aos 20 minutos de bola rolando, o jogo voltou a ficar equilibrado, e o União melhorou a marcação, encontrando o caminho do gol pelo lado esquerdo, após bela cobrança de falta com Bruninho que tirou da barreia, sem chance apara Jair.

Com o jogo equilibrado, o 1º tempo terminou empate em 1 a 1. Na volta do intervalo, o União melhorou o esquema tático e os gol apareceram, em boa jogada na entrada da área; Barbari ganhou do marcador e fez e segundo do União São João. O Boca tentava reagir, mas não conseguiu parar o ataque do atual campeão da 1ª divisão, que fez mais dois gols com Gadin, decretando a vitória por 4 a 1.
O goleiro Jair disse “que jogar com um time mais forte é importante para ir ganhado ritmo.” Na avaliação do arqueiro, o time precisa melhorar na marcação, principalmente na defesa.

“Foi o nosso primeiro jogo, e apesar do resultado, a gente pode ver onde precisa melhorar, porque agora vamos competir também na primeira divisão, e um dos pontos que vamos precisar consertar neste período de treinos é a marcação e o posicionamento, principalmente na nossa defesa”, declarou.

(Foto: Marcaesportiva)

Apesar do placar de 4 a 1, o lateral esquerdo Taumaturgo do União São João, disse que o time ainda precisa evoluir.

“Nosso time vem de alguns amistosos. Estamos ajustando nosso meio de campo, e buscando corrigir os erros, para quando voltar o campeonato, a gente esteja preparado para disputar o titulo novamente”, afirmou.