O novo espaço esportivo foi entregue pela gestão municipal de Cruzeiro do Sul-Acre, na noite de sexta-feira ( 18 ), para a comunidade da boca do moa que faz parte do Bairro Muritizal e vai atender tanto a comunidade quanto aos alunos da Escola Municipal Rui Barbosa que fica ao lado da quadra. A praça esportiva era uma das principais reivindicações da comunidade junto a gestão municipal, que buscavam ter um local apropriado para praticar o futsal, o voleibol, o basquete e outras modalidades esportivas. A obra estava parada há dez anos, só agora foi concluída.
O novo investimento custou mais de R$ 1milhões de reais, os recursos aplicados foram do Funda Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE ) e do próprio município. O secretário municipal de esportes, Aldemir Maciel destacou a importância de ter um espaço esportivo e cultural, em uma comunidade ribeirinha para valorizar e incentivar o esporte e acultura na própria comunidades.
” Um espeço como este valoriza a comunidade e fortalece tanto as atividades esportiva quanto as atividades culturais que agora vão poder ser executadas em um local digno, sem contar com a importância para a comunidade escolar, onde os alunos da escola Rui Barbosa, agora tem este local apropriado para desenvolverem suas atividades físicas”, pontou.
O prefeito Zequinha Lima, responsável pela execução e conclusão da obra que estava parada, destacou o empenho de sua equipe para que a obra fosse concluída e entregue a comunidade. ” Precisávamos entregar este espaço para a comunidade e para a escola Rui Barbosa, eles já estavam esperando há muito tempo, passaram duas gestões e isso aqui ficou abandonado, mais graças a Deus conseguimos finalizar e entregar para que os jovens, as crianças e os adultos possam ter um local apropriado para praticar o esporte e outras atividades”, destacou.
A líder comunitária do Bairro Miritizal II, Maiqueline Rodrigues, agradeceu e disse que a entrega do espaço para a escola e que vai servir também a comunidade, é uma grande conquista para todos que sempre lutaram para ter uma quadra de esporte.
” Ficamos muito satisfeito, porque aqui os jovens e os alunos da escola ao lado, não tinham um local adequado para fazerem as atividades físicas ou praticarem alguma atividades esportiva, jogavam bola no campo de terra e as vezes na lama, agora vamos ter uma quadra para realizar as nossas atividades tanto da escola como da própria comunidade”, afirmou.