(Foto: Rodrigo Rodrigues / CBF)

Sport Clube Humaitá e São Francisco podem receber mais de 900 mil de cota na estreia da Copa do Brasil

Facebook
Twitter
WhatsApp

As cotas de participação da Copa do Brasil terão um aumento substancial de quase 50% na primeira fase, disse uma fonte da CBF.
Tudo indica que os valores estarão disponíveis a partir de 13 de janeiro, quando termina o recesso da CBF.

As cotas de participação da Copa do Brasil terão um aumento substancial em 2023. De acordo com uma fonte ligada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as premiações do torneio terão um reajuste estimado de 50% para a próxima temporada. O aumento vai ocorrer devido a um novo acordo firmado entre a entidade máxima do futebol e a TV Globo, que detém os direitos de transmissão do campeonato.

(Foto: Rodrigo Rodrigues / CBF)

Segundo a fonte, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tinha como um dos objetivos do mandato melhorar o contrato de transmissão da Copa do Brasil. Após negociações com a Globo, o acordo foi renovado, pouco antes do início da Copa do Mundo de 2022.

Humaitá, Campeão Acreano 2022 / Foto: Sérgio Vale

A renovação do contrato de direitos da Copa do Brasil entre CBF e Globo teve um aumento em torno de 50% em relação ao acordo atual. A emissora paga um valor superior a R$ 400 milhões por ano até 2022. Com a nova negociação, essa quantia pode ultrapassar R$ 600 milhões por ano caso sejam atingidas determinadas metas. Esses valores, portanto, deverão ser repassados aos clubes em forma de cotas de participação.

São Francisco, vice-Campeão Acreano 2022 — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha

Com isso os dois Clubes Acreanos, Humaitá e São Francisco, que irão disputar a Copa do Brasil este ano, o Valor da cota de participação que foi de 620 mil em 2022, a estimativa  da cota para 2023 na primeira fase é de 930 mil.

Fonte: Olibaral