Foto: reprodução / blogdochicopontes

Atletas fazem apelo ao Governador do Acre, para nomear um secretário de esporte qualificado e não um politico

Facebook
Twitter
WhatsApp

Dirigentes de Clubes, Escolinhas, Ligas, Federações e atletas, continuam criticando a postura da Secretaria estadual de Educação e Cultura, pela falta de apoio para o Esporte.

Durante os quatro anos da primeira gestão do atual Governador reeleito Gladson Cameli, pouco se fez na área do esporte, seja no esporte profissional ou amador. No Futebol que é a modalidades mais badalada, os clubes tem enfrentado enormes dificuldades com falta de espaços para disputar do Campeonato Acreano, quem tem salvado a competição estadual é a Federação Acreana de Futebol, cedendo o estádio Florestão.

Foto: Guilherme Barbosa

Nas outras modalidades, não tem sido diferente, os atletas seguem reclamando da falta de apoio do estado. Com a reeleição de Gladson Cameli, Atletas de Rua, da capital acreana procuraram o Blogdochicopontes, para fazer um pedido ao Governador, que ele nomeie, um Secretário de Esportes arrojado e qualificado, nada de político no comando da pasta.

Foto: reprodução / blogdochicopontes

” Eu espero que seja um secretário de esporte que não seja politico, mas que seja da área do esporte para poder entender o que é esporte. Porque colocar um politico no cargo que ele não sabe, ele não vai fazer nada porque ele não entende. Cargo politico no esporte não funciona, tem quer ser alguém do esporte que entenda a situação dos atletas de rua e de todas as outras modalidades”, declarou o atleta de rua,  Ronaldo.

Foto: reprodução / blogdochicopontes

Outros atletas que também praticam o Atletismo na capital, reclamaram da falta de apoio do governo do estado e da Federação Acreana de Atletismo.  ” É preciso colocar alguém que entenda de esporte porque se não vai fazer igual ao que já está, principalmente no atletismo, quando um atleta precisa competir em outro lugar se não for os amigos de pista ajudando, do estado não tem nada de apoio. Os atletas de elite do Atletismo Acreano foram competir em Manaus, mas sem o apoio da Federação, só com ajuda dos amigos”, relataram.

Por Marca Esportiva com informações do Blogdochicopontes