Atleta Lazaro em Cruzeiro do Sul

Atletas de Cruzeiro do Sul, vão representar o Acre no Campeonato Sul-Americano de Atletismo

Facebook
Twitter
WhatsApp

A competição Internacional acontece no próximo dia 30 de janeiro em Aracaju – SE, onde irá reunir atletas de toda América Latina, do estado do Acre os dois representantes são de Cruzeiro do Sul. O atleta Lazaro Felix irá competir na categoria principal com idade entre 18 e 30 anos, na categoria máster para atletas com idade entre 40 e 55 anos o representante será o professor da UFAC, Marcelo Santos.

Atletas Lazaro e Marcelo Santos- Foto: Marcaesportiva

Os dois competidores já tem boa experiência com atletismo no Estado  do Acre, com participação em diversas competições estaduais e em corridas de rua organizadas pelas prefeituras dos municípios Acreanos.  Na Ultra Maratona em Aracaju, os atletas irão percorrer 60 km, o que necessita de um bom preparo físico para encarar à alta temperatura do local da corrida e buscar quem sabe até uma vaga no pódio.

A dupla segue treinando em Cruzeiro do Sul, buscando superar o calor e melhorar o tempo a cada dia para poder representar bem o Acre no Campeonato Sul-Americano. De acordo com o professor Marcelo Santos, os dois tem buscado treinar em horários em que o calor é mais forte, no período das 12hs até as 14hs, para não estranhar o clima na hora da corrida em Aracaju.

Atleta Lazaro na meia maratona estadual

Marcelo é o mais experiente, já disputou 415 corridas, participou de Campeonato Mundial de Atletismo, participou de outras competições na Rússia, Itália e atualmente é o número 1 do Norte em Ultra Maratona, em 2022 fez 188 km em 24hs.

O jovem Lazaro é menos experiente, todo a sua carreira no atletismo foi no Estado Acre, e agora surgiu a primeira oportunidade de participar de uma competição Internacional. O atleta disse que a pesar da pouca experiência, esta confiante e vai seguir à risca as orientações do professor Marcelo para poder fazer uma boa competição. Nesta reta final de preparação os atletas ainda pedem ajuda de patrocinadores para que eles possam chegar até Aracaju e conseguir se manter durantes os cinco dias da Ultra Maratona.