O Al Hilal, da Arábia Saudita, surpreendeu e derrotou o Flamengo por 3×2, na tarde desta terça-feira (07), em Tânger, pela semifinal do Mundial de Clubes. Com o resultado, o Rubro-Negro deu adeus à competição. Os gols foram marcados por Salem (2) e Vietto, e Pedro (2) descontou para os flamenguistas. Agora, a equipe árabe aguarda o vencedor de Real Madrid e Al Ahly.
O Flamengo se tornou o quarto time brasileiro a perder a semifinal do Mundial de Clubes.
Agora, o Flamengo vai disputar o terceiro lugar no sábado. O adversário será o Al Ahly ou o Real Madrid. A expectativa, claro, era uma final entre o Rubro-Negro e o time espanhol.
O Flamengo disputou o Mundial pela terceira vez. Campeão em 1981 contra o Liverpool, o Rubro-Negro ficou com o vice em 2019 ao perder a final justamente para o mesmo Liverpool.
Em 2019, o Flamengo tinha enfrentado o Al Hilal na semifinal. O Rubro-Negro sofreu um gol logo no início do jogo, mas conseguiu a virada por 3 a 1 na etapa final. Agora, em 2023, a história foi diferente, e o Flamengo terá de se contentar com no máximo o terceiro lugar.
O Mundial passou a ter mais do que uma decisão entre sul-americanos e europeus em 2015. De lá para cá, as quedas brasileiras foram o Internacional em 2010, o Atlético-MG em 2013, o Palmeiras na edição de 2020 e agora o Flamengo.
Em 2010, o Internacional bem que sonhou enfrentar a Internazionale na decisão do Mundial, mas houve uma pedra no caminho chamada Mazembe, do Congo. O Colorado foi derrotado por 2 a 0.
Em 2013, o Atlético-MG perdeu por 3 a 1 para o Raja Casablanca, que jogava em casa no Marrocos. Na edição de 2020, que foi disputada no ano seguinte após a mudança do calendário provocada pela pandemia do coronavírus, o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 pelo Tigres, do México.
Informações: Sbt Sports