Rio Branco-AC disputa o Campeonato Acreano 2023 — Foto: Duaine Rodrigues

Empresa acusada de golpe milionário em jogadores do Palmeiras, queira comprar o Rio Branco-AC

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Rio Branco-AC foi procurado por representantes da Xland Holding, empresa citada em golpe milionário em investidores em criptomoedas, no início deste ano, mas decidiu recusar as propostas apresentadas.

Segundo o gerente de marketing do Estrelão, Richard Carvalho, a direção do clube esteve reunida com Jean Ribeiro, um dos diretores da Xland, mas a conversa não seguiu adiante após a primeira investida.

Jean Ribeiro e Gabriel Nascimento, sócios da Xland — Foto: Reprodução
– Percebi que era coisa errada, não só eu, mas outras pessoas também. Na reunião já senti que não ia vingar. Fiquei com o pé atrás – diz o dirigente do Alvirrubro.
A proposta era transformar o Rio Branco-AC em SAF. Como não é possível por causa do estatuto do clube, a Xland apresentou a opção de ser patrocinador master. No entanto, o valor proposto pela empresa foi bem abaixo do que o Rio Branco-AC tem no seu projeto de marketing.
– Queriam primeiro transformar em SAF, mas falamos que não pode porque o estatuto do clube não permite. Então, queriam o patrocínio máster. Demos um valor X, ele meio que se assustou, nem olhou o projeto e ofereceu um patrocínio que não chegou nem a metade daquilo que era o real valor do patrocínio máster. A gente já estranhou. Como o cara quer comprar o clube e nem o patrocínio máster quer pagar? Ele falou que eles têm uma empresa em Dubai da Xland, inventou uma fantasia bem grande pra poder ludibriar a gente, com muita conversa bonita, valores altos de retorno. E a gente sabe que essas coisas não são assim, não é rápido o investimento – conta Richard Carvalho.
Rio Branco-AC disputa o Campeonato Acreano 2023 — Foto: Duaine Rodrigues
– Quando ele falou isso fiquei olhando pra cara dele sem acreditar. Já veio na minha mente: como é que um cara que diz que quer comprar o Rio Branco, eu ofereço um valor de patrocinador máster, o cara nem olha o projeto, não olha nada, e quer pagar só R$ 8 a R$ 10 mil. Não entendi de jeito nenhum – completa.

Segundo o dirigente, outra reunião entre os diretores do clube foi realizada e ficou decidido que a proposta não seria aceita.

– Graças a Deus foi um alívio porque se a gente tivesse entrado no meio poderia estar sendo investigado agora, essas caras poderiam estar fazendo lavagem de dinheiro em nome do Rio Branco, ia dar um BO doido. Pensar que não ia até bater Polícia Federal no clube – afirma.

Richard Carvalho destaca ainda que, caso o clube tivesse aceitado a proposta, o trabalho de recuperação que vem sendo feito pela gestão do presidente Valdemar Neto para deixar o Rio Branco-AC saudável financeiramente teria ido por água abaixo.

CT José de Melo, em Rio Branco — Foto: Kelton Pinho

– Com o trabalho todo que estava fazendo (de recuperação financeira do clube), ia terminar de enterrar o Rio Branco mais de sete palmos de areia no chão. Deus me livre, foi um livramento que a gente teve de não ter aceitado – encerra.

Informações :ge-ac