O Plácido de Castro tem um novo comandante para sequência do Campeonato Acreano. Trata-se do técnico Marcelo Brás, campeão acreano como o Rio Branco-AC e que estava no Andirá.
A informação foi repassada ao ge na manhã desta segunda-feira (20), pelo lateral-esquerdo Zagalo, que estava em contato com o treinador há algumas semanas com aval da diretoria. O diretor de futebol Dário Marçal, atual técnico interino, ainda não conversou com Marcelo Brás.
Marcelo Brás vai acompanhar o confronto do Plácido de Castro x Humaitá, nesta terça-feira (21), pela terceira rodada do grupo A, nas arquibancadas do estádio Florestão, na capital. Dário Marçal segue como interino neste compromisso.
O treinador ex-Andirá assume o Tigre do Abunã na rodada seguinte. Curiosamente, a estreia dele será no confronto contra o Morcego, no próximo sábado (25), pela quinta e penúltima rodada do primeiro turno.
Marcelo Brás começou como técnico no Rio Branco-AC em 2021 e naquele ano conquistou o primeiro título estadual da carreira na função. Ele foi mantido no cargo em 2022, mas foi demitido antes do fim do estadual por causa dos resultados ruins.
Marcelo Brás foi técnico da base do Andirá em 2022 e comandou o Morcego nos dois primeiros jogos do Campeonato Acreano de 2023. Ele deixa o time na lanterna do grupo A sem ponto somado após derrotas para o Humaitá por 6 a 0 e para Adesg por 2 a 1.
O Plácido de Castro ocupa a quinta e penúltima posição do grupo A sem ponto somado. O time enfrenta o Humaitá a partir das 18h (do Acre), no estádio Florestão, em Rio Branco.