Sem jogar no Campeonato Acreano desde o dia 18 de março, quando empatou por 1 a 1 com o Atlético-AC, em partida da terceira rodada do grupo B no primeiro turno, o Galvez disputou um amistoso na cidade de Pando, na Bolívia, na tarde do último domingo (26), e foi derrotado pelo Vaca Diez por 3 a 0. A partida foi realizada no Estádio Municipal de Pando.
De acordo com o técnico do Imperador, Kinho Brito, a delegação da equipe foi formada apenas por 16 atletas, sendo 13 profissionais e outros três da base. O time titular inicial foi escalado com: Rikelmo, Hiago, Dudu, Glauber, Dominy; Neto, Leandro, Lima, Radames, Pedro e Luis.
O primeiro tempo do jogo terminou empatado sem gols. Na segunda etapa, os donos da casa fizeram várias alterações enquanto o time acreano tinha opções limitadas. Melhor fisicamente, o Vaca Diez construiu a vitória por 3 a 0.
– Eles mudaram muito no intervalo e eu não tinha as peças de reposição e a gente não conseguiu competir na intensidade de dois times. Baixou muito a parte física competindo com dois times como eles fizeram. O principal é o primeiro tempo, que a gente trabalhou nosso time titular – diz Kinho Brito.
Segundo o treinador, a viagem estava programada para ser em um ônibus cedido pelo governo. No entanto, por conta dos problemas com a enchente no Acre, a cessão não foi concretizada e a delegação seguiu para a Bolívia em uma Van particular do clube. A equipe saiu de Rio Branco pela manhã e chegou em Pando por volta das 13h. O jogo iniciou às 15h.
O Galvez é o vice-líder do grupo B do Campeonato Acreano com quatro pontos, mesma pontuação do Atlético-AC, mas número de gols marcados superior (terceiro critério de desempate). O Imperador volta a jogar no estadual no sábado (1), contra o Vasco-AC, às 15h (do Acre), no estádio Florestão, em Rio Branco.
Informações: ge-ac