O Humaitá entra em campo nesta terça-feira (4) para o clássico contra o Rio Branco-AC precisando apenas de um empate para garantir classificação para o segundo turno do Campeonato Acreano. Com 100% de aproveitamento e líder do grupo A com nove pontos, o Tourão de Porto Acre tem dois reforços à disposição.
Zagueiro Jomar e lateral-esquerdo Welington Carioca são regularizados no BID — Foto: Reprodução/BID
O zagueiro Jomar e o lateral-esquerdo Welington Carioca, contratados na última semana, foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) e são opções para o técnico Álvaro Miguéis.
Em contrapartida, o Humaitá teve três baixas no elenco. O goleiro Yan e o lateral-direito Daniel Felix, também contratados recentemente, foram dispensados após avaliação técnica da comissão, segundo o presidente Igor Cotta.
– Eles passaram por uma avaliação da comissão técnica e chegamos a uma conclusão que eles não iriam ficar aptos pra jogo rápido, eles estavam abaixo fisicamente e nós precisamos muito agora dos atletas nas finais do campeonato, e aí a comissão disse que não teria tempo hábil pra poder prepará-los. Foi uma questão técnica mesmo – disse o presidente ao ge, nesta segunda-feira (2).
Outro que também deixou o clube foi o volante Mineiro. Segundo Igor Cotta, o jogador “não se adaptou a algumas normas do clube” e foi dispensado. O volante já havia deixado o Humaitá no início do ano, após participação na Copa do Brasil, mas tinha sido reintegrado.
Álvaro Miguéis comanda a última atividade antes de encarar o Rio Branco-AC, na tarde desta segunda-feira, no campo da Universidade Federal do Acre (Ufac), na capital. O treinador não confirmou 11 inicial para partida.
Humaitá e Rio Branco-AC se enfrentam a partir das 18h ( do Acre ), no estádio Florestão, capital, pela quinta e penúltima rodada do grupo A.
Informações: ge-ac