Foto : Marcaesportiva

Corrida, marca comemoração de 45 anos da paroquia Nossa Senhora do Rosário em Cruzeiro do Sul

Facebook
Twitter
WhatsApp

A corrida aconteceu na manha deste domingo (28), a larga deu inicio as 6h da manha enfrente a paroquia Nossa Senhora do Rosário, na Avenida Copa Cabana, com 100 atletas que fizeram o percurso de 7km, passando pela Avenida Coronel Mâncio Lima, Ponte da União e retornando logo no inicio da estrada variante. A corrida faz parte da programação em comemoração dos 45 anos da Paroquia do Rosário em Cruzeiro do Sul.

Foto : Marcaesportiva

A participação público feminino nas corridas de rua vem crescendo no inteiro do estado, em todos os eventos a presença das mulheres tem sido cada vez mais notável.

 

Foto : Marcaesportiva

Quem também vem chamado atenção nas corridas de rua em Cruzeiro do Sul, é o Jovem Mateus Rocha de 24 anos, que participa pela terceira vez de uma corrida, nas três oportunidades fez os percursos de 10km em 34 minutos e 7km em 23 minutos, venceu duas e na outra ficou em segundo lugar. Neste domingo, foi o primeiro a cruzar alinda de chegada, o atleta disse que apesar do pouco tempo no atletismo de rua, está intensificando seus treinos para seguir diminuindo o tempo em cada corrida e já pensa grande, quer levar o nome Acre ao atletismo nacional.

” Venho treinado bastante para buscar minha meta de um dia colocar o nosso Acre no primeiro lugar, essa é minha meta. Apesar do pouco tempo eu sonho alto, quero seguir com humildade, fazendo meus treinos, melhorando meu tempo e com a graça de Deus, eu vou chegar onde eu desejo no atletismo e levar o nome do meu estado”, disse Mateus.

Foto: Marcaesportiva

Enquanto os mais jovens veem no atletismo uma oportunidade e sonho de vida, outros adotam a modalidade como estilo de vida, é o caso do empresário Chico Andrade, há 15 anos entrou no atletismo para buscar melhorar a saúde e hoje a corrida já faz parte da sua rotina do final de semana.

” Agente passa a semana trabalhando então eu tiro esse momento para fazer uma corrida e bater um papo com os amigos, é uma coisa que já está no meu calendário do final de semana. Tem final de semana que agente reúne um grupo de amigos e corre até o Igarapé Preto, as vezes fazemos uma corrida mais longa indo até o município de Rodrigues Alves. Quando eu comecei, estava acima do peso e apresentava alguns problemas de saúde, foi quando o médico recomendou que praticasse uma atividade física, e encontrei na corrida uma forma de ter saúde e uma vida mais saudável”, comentou Andrade.

Para fechar o dia de atividades, os organizadores promoveram atendimento gratuito de saúde, higiene e beleza . No Dia do pobre como é chamado pelos organizadores, teve atendimento medico, orientação Nutricional, embelezamento com  corte de cabelo e manicure.