A segunda edição da Copa Máster Rei Pelé terá inicio no dia 3 de fevereiro com a participação de 14 times sendo 6 da zona rural de Cruzeiro do Sul. A Copa Rei Pelé é organizada pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Em 2023, foram 12 equipes inscritas. Nesta segunda edição o número de vagas foi ampliado para 16, mas só 14 times conseguiram formalizar a participação.
O congresso técnico do evento foi realizado na noite desta segunda-feira, 22,pela Diretora Municipal de Esporte, com os representantes dos clubes que vão participar da competição. Na ocasião foi realizado o sorteio para definir os confrontos na fase de grupos: dois grupos ficaram com quatro times e três grupos ficaram com três times cada.
A diretoria do Clube dos 40, que chegou até a semifinal em 2023, disse que a equipe espera com grande expectativa o início da competição.
As Vilas São Pedro, Santa Luiza, Santa Luzia do Pentecoste, Assis Brasil, Lagoinha, e Igarapé Preto, vão participar da Copa. Estreante na competição, a equipe do São Pedro tem uma equipe formada por jogadores conhecido do futebol regional que já disputaram primeira divisão em Cruzeiro do Sul quanto em Rodrigues Alves e até o Campeonato Acreano, como os jogadores Gladson, Willame e Tetéu.
O Diretor de Esporte da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Raffaine Andrade, explica que a valorização do esporte em todas as categorias tem sido uma marca da gestão do prefeito Zequinha Lima.
Na abertura da Copa Máster Rei Pelé, as 14 equipes irão se apresentar aos torcedores e em seguida serão realizados dois jogos do grupo B, Clube dos 40 e Vila Lagoinha. O segundo jogo será entre Vila Pentecostes e Vila Santa Luzia da BR 364.