Em evento realizado neste sábado, 27, na piscina de SESI em Rio Branco, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, dois atletas de Cruzeiro do Sul, fizeram história. O cadeirante Edson Cardoso e Ana Stefane Leite Gomes portadora de paralisia cerebral com mobilidade reduzida, conquistaram pela primeira vez na história de Cruzeiro do Sul, seis medalhas de ouro e a vaga para disputar a fase nacional da natação paralímpica que acontece no mês de setembro em São Paulo.
A dupla recebe apoio da prefeitura, com transporte e o professor para participar dos treinos e as passagem para chegar até o local da competição.
O atleta Edson Cardoso, participou na categoria S5 e conquistou três medalhas de ouro nos 50 e 100 metros livres e nos 50 metros costa. Stefane Leite competiu na modalidade S8 e também levou três medalhas de ouro nos 50 e 100 metros livres e nos 100 metros costa.
” Não tenho palavras para agradecer por todo o apoio recebido da prefeitura, por trazer a inclusão de pessoas com deficiência física para o esporte e pela primeira vez conquistei três medalhas de ouro, isso me deixa muito feliz. Mostra também que as pessoas com deficiência física podem alcançar bons resultados no esporte quando se tem apoio “, declarou Edson.
A dupla de Ouro Paralímpico, são acompanhado pelo professor e treinador Marcelo Santos que não escondeu a felicidade após a conquista dos cruzeirense.
” Me sinto muito feliz com o resultado que eles alcançaram, nossa meta era a participação e se possível busca medalha e vieram seis. Essa conquista é muito importante para a vida deles e para Cruzeiro do Sul que pela primeira vez na história consegue uma medalha de ouro Paralímpico. Por isso, estou muito grato pelo apoio que o prefeito Zequinha Lima e toda sua equipe de esporte tem nos dado para chegarmos ao lugar mais importante desta competição “, disse o professor Marcelo.
Edson e Stefane, retomam à Cruzeiro do Sul para da sequência nos treinos com foco na fase nacional em setembro.
Por Marca Esportiva