Teve início na noite deste sábado, 6, no estádio Cruzeirão, abertura da segunda edição da Copa Máster Rei Pelé, com a participação de 16 equipe incluindo as vilas e a categoria dos Moto táxis. A premiação anunciado pelo prefeito Zequinha Lima foi de R$15 mil.
Dois jogos marcaram o início da competição, no duelo de abertura PSV Lagoinha e Clube dos 40 ficaram no empate sem gol. No jogo de fundo, o Santa Luzia da BR 364 venceu por 3 a 0, o Coritiba Máster do Santa Luzia do Pertencente.
Além do prefeito, estavam presentes o Secretário de Educação, Esporte e Laser, Edivaldo Gomes, o Diretor de Esporte Rafaine Andrade e o coordenador de eventos esportivos Sérgio Rodrigues. A competição conta ainda com a parceria do governo do estado, que liberou o estádio Arena do Juruá para receber jogos da Copa Rei Pelé ao menos duas vezes na semana. Os confrontos entres os Clubes, nesta fase de grupos irão acontecer nas terças-feiras e quintas-feiras no estádio Cruzeirão e Arena do Juruá.
” É uma emoção para nós, pessoas acima de 40 anos sendo visto e sendo lembrado pelo prefeito Zequinha Lima que tem feito muito pelo esporte, é um gestor que valoriza as pessoas. Então, nós só temos agradecer por tudo isso que estamos vindo no esporte de Cruzeiro do Sul “, declarou Gilvan Oliveira, presidente do União FC.
O zagueiro Castro Costa, capitão do Clube dos 40, disse que a competição representa muito para os atletas do futebol máster do município.
” Agradecemos ao prefeito Zequinha Lima e toda sua equipe de esporte em promover eventos dessa natureza conosco já nessa faixa etária de idade, então isso representa muito para nós por tudo que fizemos pelo futebol da nossa cidade”, disse o jogador.
O prefeito Zequinha Lima reafirmou o compromisso da gestão na valorização do esporte em todas as categorias
“Estamos trabalhando em todas as categorias da Base ao Máster, e aqui temos pessoas que contribuíram com o futebol de Cruzeiro do Sul, tanto na primeira quanto na segunda divisão e na seleção de futebol, e hoje estão ai com idade já acima dos 40 anos ou superando a idade dos 50 anos. Então é importante que agente possa valorizar esses jogadores porque foram eles que no passado organizaram o futebol de Cruzeiro e nada melhor do que agente realizar uma competição com a premiação de 15 mil para valorizar esses atletas “, destacou o prefeito.
Na primeira edição, a Copa Máster Rei Pelé, teve a participação de 12 times, esta ano de 2024 a prefeitura ampliou o número de participantes, incluindo cinco times da zona rural.
Por Marca Esportiva