Manchester United / Foto : Marca Esportiva

Atletas viajam mais de 4 horas para participar de Campeonato Feminino em Cruzeiro do Sul

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Campeonato Feminino de futebol, realizado pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, conta com a participação de 13 equipes, seis da zona rural sete da zona urbana, um deles chama atenção pela distância em que time percorrer para chegar ao estádio, são ao menos quatro horas de viagem. Esse é o desafio das meninas do Manchester United, time da zona rural, que em dias de jogos precisam fazer poder chegar no estádio Cruzeirão.

Foto : Marca Esportiva

A equipe é forma por atletas do ramal 3, que fica localizado na BR 364. As jogadoras e comissão técnica moram no final do ramal, algumas chegam percorrer a pé mais de duas horas até chegar no ponto onde o caminhão espera para trazer o time para cidade.

Foto : Marca Esportiva

No primeiro jogo, o time perdeu de 11 a 0, para o Flamengo que lidera o grupo C com 6 pontos. Mas a derrota não abalou as meninas, e o time deu a volta por cima na noite deste sábado, 13, ao vencer o Cruzeiro com o placar de 1 a 0, e assumiu o segundo do grupo com 3 pontos. O triunfo foi muito comemorado pelas jogadoras.

Foto : Marca Esportiva

Autora do único gol da partida, a camisa 7 Sãmya Silva disse que o resultado do jogo tem um significado importante para a equipe e para sua comunidade rural”
” Queremos agradecer a Deus, eu pedi muito esse gol e ele veio, agradecer a equipe que soube se defender e conseguiu buscar o resultado que precisávamos para seguir no campeonato. Esses três pontos era tudo que o time precisava nesse momento, estamos muito feliz e vamos levar essa alegria para nossa comunidade que ficaram lá torcendo por nós “, declarou Sãmya.

Foto : Marca Esportiva

A jogadora Naira Costa é umas das atletas que mora no final do ramal, ele conta que quando chove, a estrada de chão não passa carro e nem moto, quando isso acontece em dias de jogo é o jeito fazer o percurso a pé.
” Quando está enxuto, a gente gasta em média 30 a 40 minutos de moto até chegar no ponto onde está o caminhão que a prefeitura manda para trazer nosso time, mas quando chove, ai tem que ser andando mesmo. Mas, isso não tira a nossa alegria e vontade de vir jogar. Nós agradecemos muito a prefeitura de Cruzeiro do Sul e ao prefeito Zequinha Lima por esta realizando esse campeonato e nos dando oportunidade de vir de tão longe e poder participar de uma competição aqui na cidade”, disse.

 

Por Marca Esportiva