O confronto Humaitá x Brasiliense-DF, pela primeira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (23), poderá receber até 20% da capacidade de público no estádio Florestão, em Rio Branco (AC). O Tourão de Porto Acre havia solicitado a ampliação na última quinta-feira (17) e teve decisão favorável do Comitê Especial de Acompanhamento da Covid-19, nesta segunda-feira (21).
Com ampliação da capacidade de público, o estádio poderá receber até 1,6 mil torcedores. Apesar da liberação, o documento obriga que as medidas sanitárias e de prevenção contra Covid-19 sejam cumpridas.
— Ressaltamos que é imprescindível a aplicação do protocolo sanitário disponível na Resolução CAECOVID Nº 20/2021, que são medidas exigidas por parte da Organização Mundial de Saúde e Vigilância Sanitária Estadual, e também a exigência do comprovante vacinal com no mínimo duas doses — diz um trecho do ofício.
Ainda segundo o documento, em caso de descumprimento das orientações e decretos, medidas administrativas poderão culminar com a interrupção imediata da partida.
O time acreano que joga em casa precisa vencer para seguir na competição, em caso de empate é o Brasiliense-DF, que se classifica para próxima fase.
O classificado do confronto enfrenta Globo FC ou Internacional na segunda fase. A bola rola a partir das 22h (de Brasília).