Com o apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, o Náuas vai para mais um desafio na capital acreana, desta vez com o time feminino que pela primeira vez vai disputar o campeonato estadual.
Apresentação do elenco aconteceu na noite desta quarta-feira, 29, no estádio O Cruzeirão. A equipe formada por jogadoras do Juruá, será comandada pela treinadora Alberlandia que aceitou o desafio da diretoria do Cacique.
“Recebi o convite da Presidente do Náuas, a Janete e aceitei, sei que não será fácil, o campeonato estadual é uma competição mais exigente, mais nós temos muitos talentos, ótimas jogadoras, elas mostraram isso no Campeonato Municipal. Agora, vamos nos preparar para representar bem nossa região “, disse a treinadora.
Ter um time feminino do Juruá disputando o campeonato estadual era uma das metas da nova Presidente do Clube, Janete Lopes.
” Olha, desde que eu assumi a presidência do Náuas, isso era um dos meus objetivos, formar um time feminino para disputar um campeonato oficial. Tivemos a felicidade de ter à prefeitura de Cruzeiro do Sul, realizando um campeonato feminino, o que despertou nas meninas e em nós o desejo de concretizar esse sonho e hoje graças à Deus, estamos com várias jogadoras sendo treinadas pela Alberlandia que conhece bem cada uma e acredito que vamos fazer uma boa competição ”
Campeã, do Campeonato Municipal pela time da Buritirana, da Vila São Pedro, a goleira Daniele Barroso não escondeu a felicidade de ter sido convida pela treinadora Alberlandia para fazer parte do elenco do Náuas.
” Estou muito feliz em poder está fazendo parte desse time com tantas meninas de talento. Esse campeonato realizado pela prefeitura, serviu para despertar o futebol feminino que não pode mais parar”, declarou.
Outra atleta que vem da zona rural para compor o elenco do Náuas é a goleira Tailane, que morra na comunidade profeta, zona rural do município de Rodrigues Alves, ela recebeu o convite e abraçou a oportunidade.
” Estou muito confiante, era meu sonho, eu nunca imaginava que chegaria até aqui, e é um prazer enorme está participando desse time. Eu estou muito feliz, minha comunidade estar tudo na torcida, porque não acreditava que uma menina lá da zona rural ia ser chamada para jogar no Náuas e disputar o campeonato em Rio Branco”, comentou
Até a divulgação da tabela dos Jogos pela Federação Acreana de Futebol, o Náuas seguirá treinado em Cruzeiro do Sul na espera da estreia na Estadual.
Por Marca Esportiva