Além do investimento pelo Governo do Acre para a reforma da Arena da Floresta, em Rio Branco, o amistoso entre Santa Cruz-AC e Flamengo Sub-20, que marca a reinauguração do estádio, neste domingo (24), vai custar R$ 1.298.803,38 milhão aos cofres públicos- o que equivale a quase todo recurso disponibilizado no convênio firmado com os clubes do futebol acreano nesta temporada.
O repasse financeiro foi divulgado em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE), na última terça-feira (19). Conforme descrito no Termo de Colaboração, o recurso tem como objetivo “apoiar a Federação de Futebol do Acre nas atividades de reinauguração do estádio Arena da Floresta”.
De acordo com documento, o repasse feito à Federação de Futebol do Acre (FFAC) será feito em única parcela diretamente na conta da entidade, conforme acordado entre ambas as partes.
O compromisso foi firmado pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEE), Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) e a FFAC.
Ao ge, o Governo do Acre informou por meio de nota, nesta sexta-feira (22), que o recurso de quase R$ 1,3 milhão será usado para “a operação e a logística dentro e na área externa da Arena da Floresta” no amistoso de reinauguração, mas sem especificar a distribuição detalhada do valor.
O confronto entre Santa Cruz-AC, atual campeão acreano sub-20, e o Flamengo, atual campeão mundial da categoria, ocorre a partir das 17h. Os portões serão abertos às 14h. Os 13 mil ingressos colocados a venda foram esgotado
Informações ge