O Náuas está na disputa do Campeonato Acreano Sub-20 e estreia nesta terça-feira (29), contra o Plácido de Castro, a partir das 17h, no estádio Florestinha, em Rio Branco. A participação do Cacique do Juruá na competição só foi possível por conta da parceria firmada com a diretoria do Santa Cruz-AC, atual campeão estadual da categoria.

Zacarias Lopes, ex-presidente do Náuas e que representa o futebol do clube, buscou apoio para colocar o time de Cruzeiro do Sul no estadual sub-20, após frustradas tentativas de ajuda, principalmente no interior do Acre.
Rebaixado para Segundona do Campeonato Acreano em 2024, o Náuas não tem recursos próprios para bancar um time sub-20 em uma competição oficial, principalmente por conta dos jogos serem disputados apenas em Rio Branco.
De certo, o Náuas tem pouco mais de R$ 3 mil pela participação no estadual sub-20 por meio do convênio firmado pelo Governo do Acre com a Federação de Futebol do Acre (FFAC), o que é pouco diante da necessidade do clube.

O Náuas está formado quase que totalmente pelo time sub-17 do Santa Cruz-AC. De acordo com o coordenador técnico do Santinha, cerca de 15 atletas estão inscritos, mas Santinha ainda está buscando reforçar o elenco.