Atacante do Plácido de Castro diz que vai ser frustrante se o time não se classificar

Facebook
Twitter
WhatsApp

(Foto: arquivo pessoal/Manoel Façanha )

Plácido de Castro fez o que precisava para se manter vivo na briga por uma das vagas do grupo A no segundo turno do Campeonato Acreano goleou o Vasco-AC por 6 a 2, na noite dessa quarta-feira (23), no estádio Florestão, em Rio Branco, na abertura da sexta e última rodada do primeiro turno.

Com a vitória, o Tigre do Abunã eliminou o Morcego, chegou aos sete pontos e assumiu a terceira colocação com a mesma pontuação da Adesg, vice-líder, e do Rio Branco-AC, líder. No entanto, como encerrou a participação no turno, não depende apenas de si para seguir na briga pelo título estadual, precisando de tropeços de Náuas e Atlético-AC na última rodada.

Autor de três gols na goleada, o atacante Ismael destaca o sentimento pelo cenário para a última rodada e assegura que o pensamento é ter fé para que os resultados favoreçam a equipe do interior. O Tigre do Abunã está invicto no estadual.

“É uma campanha pra gente boa, que apagou tudo do ano passado (quando o clube ficou na lanterna). Vai ser frustrante se a gente não se classificar. A gente não se classificar invicto vai ser uma eliminação muito dolorosa pra gente. A gente agora vai ter fé, pensamento positivo pra que as coisas deem certo e possamos ir por segundo turno, fazer um bom campeonato e conseguir o objetivo. Se formos pro segundo turno vamos com força, bem motivados porque é um grupo bastante unido, fechado e que almeja coisas boas – afirma”, disse.

Com três gols diante do Cruz-Maltino, Ismael chegou aos cinco gols e assumiu a artilharia isolada do estadual. Wanderson, atacante do Rio Branco-AC, e Luiz, do Andirá, são os vice – artilheiros com três. O camisa 7 do Tigre do Abunã ressalta que a frustração será em dose dupla, caso o clube não siga para o segundo turno e ele não possa continuar brigando pela artilharia. Ismael nunca foi artilheiro do estadual e o posto é uma das metas pessoais para a temporada.

O Plácido de Castro venceu uma e empatou quatro partidas no grupo A no primeiro turno. Para ir ao segundo turno precisa que Náuas e Atlético-AC não vençam Rio Branco-AC e Adesg, respectivamente, no complemento da última rodada, no fim de semana. Náuas e Rio Branco-AC jogam neste sábado (26), a partir das 15h. Adesg e Atlético-AC se enfrentam no domingo (27), às 17h. Os jogos são no horário do Acre e serão disputados no Florestão.