Com Humaitá a uma vitória de título inédito, campeão acreano pode ser definido nesta quarta

Facebook
Twitter
WhatsApp

(Foto: Manoel Façanha/arquivo pessoal)

O Campeonato Acreano está na reta final e o campeão pode ser conhecido com uma rodada de antecedência, caso o Humaitá vença o Galvez nesta quarta-feira (13), na abertura da quarta rodada do segundo turno. O Tourão de Porto Acre é o líder isolado com 100% de aproveitamento e nove pontos somados após a vitória por 2 a 1 sobre a Adesg, no último sábado. São quatro a mais que o São Francisco, vice-líder.

Por isso, se vencer Galvez ou São Francisco, este na última rodada, o Tourão de Porto Acre garante a taça do estadual 2022 e as vagas na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série D e Copa Verde do próximo ano.

Mas, apesar da boa vantagem sobre os rivais na classificação, o Humaitá ainda tem concorrentes na briga pelo título. São Francisco, vice-líder com cinco pontos, e Rio Branco-AC e Galvez, terceiro e quarto colocados, respectivamente, com quatro pontos, ainda têm chances matemáticas de serem campeões. Para isso precisam vencer os dois compromissos que restam e torcer para que o Tourão de Porto Acre não some mais pontos.

Já na briga pelas vagas em competições nacionais as seis equipes ainda seguem na disputa. Caso o Humaitá confirme o título que está encaminhado, cinco times vão disputar uma vaga. Dois deles, no entanto, em situação bem difícil para conquistar o espaço no cenário nacional. Quinta colocada com dois pontos, a Adesg tem que vencer os dois últimos jogos e torcer que São Francisco, Rio Branco-AC e Galvez não alcancem oito pontos. Dessa forma o Leão de Senador Guiomard ficaria com a vaga.

(Foto: Manoel Façanha/arquivo pessoal )

Em último lugar sem ponto somado, o Náuas precisa da vitória nas duas últimas partidas e que todas as equipes que estão acima na classificação não cheguem a seis pontos. Dessa forma, o Cacique do Juruá chegaria aos seis pontos e assumiria a segunda posição.