Libertadores: Com um a menos, Corinthians segura empate com o Boca Juniors na Bombonera

Facebook
Twitter
WhatsApp

 

( Foto:Radar Esporte/canal do youtube/ Corinthias TV )

Corinthians e Boca Juniors empataram em 1 a 1 na noite desta terça-feira (17), na Bombonera, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. No jogo marcado por catimba, expulsão e polêmica, Du Queiroz e Benedetto foram os autores dos gols.

Com o ponto conquistado, o Timão mantém a liderança do Grupo E, com oito pontos somados em cinco jogos. Logo atrás, o Boca Juniors chegou a sete pontos e também manteve a segunda colocação.

Mas tudo ficará para a última rodada, já que Deportivo Cali, que tem cinco pontos, e Always Ready, com quatro, ainda jogam pela quinta rodada. Na última partida da fase de grupos, o Timão recebe o Always Ready na Neo Química Arena, no dia 26 de maio, às 21h. O Boca recebe o Cali na Bombonera.

O jogo

O Corinthians entrou compacto, com cinco na linha defensiva e dois volantes, deixando Willian, Mosquito e Jô na frente. Numa sobra de bola na área depois de um escanteio, aos 15 minutos do primeiro tempo, Raul Gustavo ajeitou a bola para Du Queiroz chutar de frente, no canto, e fazer 1 a 0 para o Timão.

O Alvinegro, então, cedeu a posse da bola ao Boca e apostou na solidez no campo de defesa. A tática estava dando certo, mas falhou aos 41 da primeira etapa. Também em uma sobra de cruzamento, a bola sobrou limpa para Benedetto, que, dentro da área, girou e finalizou no canto, sem chances para Cássio. O jogo foi ao intervalo com o placar de 1 a 1.

O Boca voltou melhor ao segundo tempo e obrigou Cássio a trabalhar logo no começo. Foi quando aos 20 minutos, no momento mais amarrado do jogo, a catimba argentina entrou em ação.

( Foto: Uol Esporte )

O clima esquentou quando o Boca se recusou a devolver a bola ao Corinthians, em um lance de Fair Play, e, no decorrer do empurra-empurra, Cantillo empurrou Pol Fernández e foi expulso.

A partir daí, o Corinthians foi todo defensivo e conseguiu segurar as investidas argentinas. Com emoção até o último segundo, a partida acabou com o mesmo placar do primeiro tempo: 1 a 1.