Acreano de Rodrigues Alves é campeão europeu de handebol

Facebook
Twitter
WhatsApp

(Foto: Arquivo pessoal/José Luciano Costa e Silva)

O acreano José Luciano Costa e Silva, 22 anos, conquistou o primeiro título com o Benfica no handebol europeu. O jogador foi campeão da EHF European League 2021/2022, nesse domingo (29), na Altice Arena, em Lisboa, em Portugal. O clube português bateu o SC Magdeburg por 40 a 39 na decisão e garantiu a taça inédita.

(Foto: Arquivo pessoal/José Luciano Costa e Silva)

Luciano que é natural do municio de Rodrigues Alves, falou ao ge, sobre a emoção pela conquista do título em território europeu e disse que a competição desta temporada foi uma das mais difíceis que disputou até o momento.

— Primeiramente preciso agradecer muito a Deus, porque isso foi uma coisa surreal. É sim o meu primeiro título pelo Benfica, é também a primeira vez que um clube português ganha essa competição. Foi uma das competições mais difíceis que já vi, algo que foi ganho jogo a jogo, algo que muitos falam que foi sorte, mas sinceramente, como um amigo disse uma vez: “a sorte dá muito trabalho” — celebra.

Estou extremamente feliz por esse feito. Algo que preciso acordar e olhar a medalha de novo pra saber que é real. É bom ser campeão, mas ser campeão em casa é muito melhor — completa.

(Foto: Arquivo pessoal/José Luciano Costa e Silva)

O jogador já integrou a seleção brasileira principal da modalidade no Campeonato Mundial de Handebol e também treinou com a seleção em outras oportunidades. José Luciano quer alçar voos mais altos no esporte.

— Fui para o pré-olímpico e outras fases de treinamento com a seleção. Acho que é tudo um processo. Eu ainda sou jovem, tenho muito para aprender. Vou continuar trabalhando forte e sonhando cada vez mais alto — finaliza.

(Foto: Arquivo pessoal/José Luciano Costa e Silva)

O Benfica volta todas as atenções para a Taça de Portugal de Handebol. O clube enfrenta o Sporting no dia 11 de junho, em confronto válido pelas semifinais.

 Luciano começou a praticar handebol aos 14 anos. O atleta foi campeão sul-americano com a seleção brasileira de base e destaque no Mundial Juvenil, na Macedônia.