Após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo 2022, o técnico Tite confirmou que deixará o comando da Seleção Brasileira e iniciou-se um debate inevitável: quem será o próximo treinador da Amarelinha? A novidade do dia fica por conta do interesse da CBF em Carlo Ancelotti,técnico italiano do Real Madrid. Mas antes dele rolaram outros dois nomes…
Fernando Diniz é uma das opções
Na semana passada, Ronaldo Fenômeno, um dos maiores jogadores da história, deu o seu pitaco e, mesmo sem ter conquistado um título na carreira, Fernando Diniz foi apontado como o seu favorito.
Abel Ferreira é outro candidado
Se por lado se fala em Fernando Diniz, um ex-companheiro de Abel Ferreira, técnico português do Palmeiras, cravou que o palmeirense será o novo treinador da Seleção Brasileira. Confira as palavras de Preto Casagrande, ex-jogador do Santos que atuou com Abel no futebol português.
Carlo Ancelotti: o bola da vez!
Técnico multicampeão de 63 anos, Ancelotti possui contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e deseja, ao menos, ficar no clube espanhol até o meio de 2023. No Real, ele comanda três jogadores da nossa Seleção: Militão (à esq na foto), Rodrygo e Vini Júnior.
Segundo a reportagem do UOL, a CBF busca um nome de peso e já teria o aceno positivo de Carlo Ancelotti para assumir a Seleção em Junho do próximo ano (ao fim da temporada europeia). Para isso, o cargo de técnico precisa estar vago (Tite se despedirá em breve).
Currrículo de dar inveja a qualquer um
Ancelotti foi campeão por todos os clubes que dirigiu, na Itália (Milan), Inglaterra (Chelsea), França (PSG), Alemanha (Bayern de Munique) e Espanha (Real Madrid). Possui nada mais nada menos do que 4 canecos de Champions League, além de muitos outros troféus.
O que pode pesar contra?
Como explicamos acima, Ancelotti possui contrato com o Real até junho de 2024, então a CBF precisa negociar com o clube espanhol a quebra do contrato com um ano de antecedência, podendo encontrar resistência do lado europeu.
Além disso, a Confederação Brasileira de Futebol precisa fechar com um técnico interino até Junho de 2023, já que teremos data Fifa em Março e Abril do próximo ano. Segundo Vitor Sérgio, jornalista da TNT, o presidente da CBF o confidenciou que é “impossível” colocar um técnico interino à espera do novo treinador.
Papo reto
Curtiu a novidade? Carlo Ancelotti seria um bom nome para a Seleção Brasileira? Deixe sua opinião nos comentários.
Fonte: Futboo