Foto: Divulgação/SC Humaitá
Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro Série D, o Humaitá igualou nesse domingo (1) uma marca negativa que pertencia ao Atlético-AC na competição, ao ser batido pelo Rio Branco-AC por 2 a 0, pela terceira rodada do grupo 1, no estádio Florestão, na capital do Acre.
Com três derrotas nos três primeiros jogos, o Tourão de Porto Acre, atual campeão acreano, tem o pior início de caminhada do futebol acreano na quarta divisão nacional. Até então, o Atlético-AC era o detentor do feito pelo início de campanha na competição em 2021.
Naquela ocasião, o Galo Carijó foi derrotado nos três primeiros jogos por São Raimundo-RR, Ypiranga-AP e Galvez: 3 a 2, 2 a 1 e 2 a 1, respectivamente.
(Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha)
Nesta temporada, o humaitá foi derrotado por Amazonas- AM, de 1 a 0 , Porto Velho foi 3 a 2, e Rio Branco-ac, 2 a 0. Com o mau desempenho nas primeiras rodadas, o Tourão de Porto Acre ocupa a oitava e última colocação no grupo 1 sem ponto somado, a quatro pontos do São Raimundo-RR, quarto colocado e último clube na zona de classificação para a segunda fase.
O Humaitá volta a campo no domingo (8), para encarar o Náutico-RR, penúltimo colocado com um ponto. A partida será disputada na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC), às 18h (de Brasília).