Messi foi decisivo para a Argentina | Getty Images

Contra a Austrália, Messi leva a Argentina as quartas de final da Copa do mundo no jogo 1.000 da carreira

Facebook
Twitter
WhatsApp
Um dia histórico para o futebol da Argentina. Neste sábado, Lionel Messi chegou ao jogo 1.000 da carreira diante da Austrália, em duelo pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Em campo, o craque camisa 10 anotou um gol e teve grande destaque na vitória por 2 a 1 sobre os australianos, que colocou os argentinos nas quartas de final do Mundial.
Messi entrou em um seleto grupo que conta com nomes como Pelé (1.363), Cristiano Ronaldo (1.145) e Javier Zanetti (1.102), o único argentino na história antes do gênio do PSG a ultrapassar a marca dos mil jogos como atleta profissional.
( Foto: reprodução- SBTSports )
O craque ainda se aproximou de ser o atleta com mais partidas de Copa do Mundo. O duelo contra a Austrália foi o 23º de Messi, que está a dois do recordista absoluto Lotar Matthäus. O camisa 10 se despede das Copas do Mundo no Catar. Aos 35 anos, Messi tem a última chance de brigar pelo troféu mais cobiçado do futebol mundial. A melhor campanha do craque foi em 2014, quando a Argentina terminou com o vice-campeonato.
No Catar, Messi estreou anotando um gol na derrota por 2 a 1 para a Arábia Saudita. No segundo jogo, pressionado, abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o México, que manteve a seleção alviceleste viva no Mundial. Ele ainda deu a assistência para Enzo Fernández fechar o placar. Diante da Polônia, Messi perdeu um pênalti, mas a Argentina conseguiu superar o erro, venceu por 2 a 0 e assegurou a vaga no estádio do mata-mata da Copa do Mundo.
 ( Foto: Fifa.com )
Com a camisa da Argentina, Messi conquistou dois títulos: a Copa América de 2021, vencendo o Brasil no Maracanã, e a Finalíssima de 2022, conquistada em junho depois de vitória sobre a Itália, em Wembley. Classificado entre os oito melhores do Mundial do Catar, Messi e a Argentina terão pela frente a Holanda na briga por um lugar na semifinal. Na sexta-feira, às 16h (de Brasília), a equipe bicampeã mundial encara os holandeses no estádio Lusail.
Com informações do GE.com