Corinthians se despede da Libertadores com apenas duas vitórias e cinco gols

Facebook
Twitter
WhatsApp

(Alexandre Schneider/Getty Images)

Com a derrota para o Flamengo nesta terça-feira (9), no Maracanã, o Corinthians deu adeus à Libertadores da América com um agregado de 3 a 0 – 2 a 0 em São Paulo e 1 a 0 no Rio. Embora tenha chegado às quartas de final, o Timão não teve uma boa campanha ao longo da competição.

Em dez jogos, o Corinthians teve apenas duas vitórias e cinco gols marcados, além de não ter vencido o Always Ready na fase de grupos e depender de um gol contra para superar o Deportivo Cali na Neo Química Arena.

Dos cinco gols, três foram diante do Boca Juniors, também na fase classificatória. Nos confrontos de oitavas de final contra os xeneizes, dois placares de 0 a 0 levaram a decisão para os pênaltis, onde Cássio foi essencial para o sucesso alvinegro. Foi o pior ataque de um brasileiro no século desde o Paulista, de Jundiaí, em 2006.

(Imagem: Ricardo Moreira/Getty Images)

A título de comparação, os outros brasileiros nas quartas de final desta edição da Libertadores – Athletico-PR, Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras – conseguiram mais de duas vitórias e cinco gols somente na fase de grupos.