Mesmo vencendo o Operário-MS por 2 a 1, neste domingo (25), no jogo de volta das oitavas de final, o Galvez está eliminado do Campeonato Brasileiro Feminino A3. A equipe acreana se despede da competição por causa da derrota por 3 a 0 no jogo de ida, disputado no dia 17 de maio, em Campo Grande (MS).

Após a eliminação, o time já embarcou na manhã desta segunda-feira (26), com destino à Macapá (AP), onde vai enfrentar o Ypiranga-AP, nesta quarta-feira (28), pela primeira fase da Copa do Brasil Feminina.
O time acreano pegou voo em Rio Branco (AC) por volta das 10h e segue para São Paulo, onde deve desembarcar próximo às 16h. De lá, a delegação segue para Belém (PA), onde tem chega prevista por volta das 22h40. Após pernoite na capital paraense, o Galvez embarca para Macapá às 13h e chega na capital amapaense às 14h.

O técnico Maurício Carneiro tem três desfalques para a partida. A zagueira Marcela e as atacantes Mary e Pâmela não viajaram por conta dos trabalhos formais em Rio Branco.
Galvez e Ypiranga-AP se enfrentam na quarta-feira, às 16h (de Brasília), no estádio Glicerão, em Macapá (AP). Em caso de empate no tempo normal, o vencedor será definido nos pênaltis.
O Atlético-AC foi o último representante acreano na Copa do Brasil Feminina, em 2016. Naquela temporada, o Galo Carijó foi eliminado pelo São José-SP nas oitavas de final.
Informações – ge