Ex-presidente da Faftv, Luizinho da Mata, ao lado de Gabriel Nascimento, sócio da Xland — Foto: Reprodução

Empresa que aplicou golpe em atletas do Palmeiras patrocinava Federação Acreana de Futevôlei

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Xland, empresa de criptoativos envolvida em golpe milionário contra jogadores do Palmeiras, era patrocinadora da Federação Acreana de Futevôlei (Faftv). A empresa chegou a patrocinar competições da entidade acreana durante três anos.

A parceria foi estabelecida publicamente no dia 20 de fevereiro de 2020, durante a gestão do ex-presidente da Faftv, Luizinho da Mata. O acordo foi anunciado por meio das redes sociais da entidade.

Ex-presidente da Faftv, Luizinho da Mata, ao lado de Gabriel Nascimento, sócio da Xland — Foto: Reprodução

A Xland passou a fazer parte das competições da Faftv, inclusive levando o nome no “Xland Open de Futevôlei”. Conforme divulgado pela entidade na época, a premiação, uniforme e materiais eram todos personalizados com a logomarca da empresa de criptoativos.

Procurado pelo ge, Luizinho da Mata preferiu não passar mais detalhes sobre a relação de parceria que a Faftv teve a com a empresa de criptoativos durante a gestão dele.

Xland patrocinou competições da Federação Acreana de Futevôlei — Foto: Divulgação/Faftv

Com a saída de Luizinho da Mata da presidência da Faftv em meados de 2021, o atual presidente Tiago Nascimento assumiu a entidade acreana. De acordo com o dirigente, a empresa de criptoativos patrocinou a Faftv em uma competição em 2022, custeando parte da premiação, mas depois a parceria foi encerrada.

– A nova gestão não tem vínculo com a Xland não. Nós não tivemos mais acesso, pois a gestão anterior não estreitou os laços. Ainda fizemos uma competição com apoio, porém patrocínio principal não – disse Tiago Nascimento.

Informações :ge-ac