O atacante Marcelo Cirino não é mais jogador do Amazonas. A rescisão contratual foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira e confirma a saída do atleta. Horas depois, o atleta foi anunciado pelo Brasiliense para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
No clube amazonense, que disputa a Série C do Brasileiro, Cirino encerra a passagem com 12 partidas e três gols. O atacante chegou para a temporada com expectativa de protagonismo, mas teve a sequência prejudicada por problemas físicos ao longo do período.
Contratado como principal reforço para a temporada 2026, o atacante fez parte da campanha do Campeonato Amazonense, no primeiro semestre. Na Série C, por outro lado, não conseguiu ganhar sequência e não conseguiu realizar boas apresentações nos últimos jogos quando entrou em campo.

Aos 34 anos, o jogador vive mais uma mudança na carreira após passagem recente pelo PSS Sleman, da Indonésia. No futebol brasileiro, soma passagens por clubes de grande expressão como Flamengo e Athletico Paranaense, onde foi revelação do Campeonato Brasileiro de 2013.
No Athletico Paranaense, Cirino se destacou desde a base e construiu trajetória marcada por títulos importantes, como a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019. Já no Flamengo, atuou por três temporadas, somando quase 100 jogos e participações em campanhas vitoriosas no futebol carioca.
O atacante também passou por futebol chinês, Bahia, Operário-PR e retornou ao Athletico em uma terceira passagem, quando enfrentou uma grave lesão no joelho que o afastou dos gramados por meses. Mais recentemente, defendeu o PSS Sleman, na Indonésia, antes de retornar ao Brasil.
Caminha na Serie D
O Brasiliense segue na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e se prepara para a segunda fase da competição, quando enfrenta o Goiatuba em confrontos de ida e volta. A equipe candanga tenta avançar para o terceiro mata-mata em busca do acesso à Série C de 2027.
Informações | ge

