Com uma vitória elástica diante da Assermurb por 5 a 0, o Imperador Galvez conquistou o inédito título de campeão acreano de futebol feminino. O jogo decisivo ocorreu na tarde de domingo (17), no estádio Florestão. Lilian (2x), Raynara, Rayane e Monique marcaram os gols da conquista imperialista.
Com a conquista, o Galvez garantiu vaga no Campeonato Brasileiro Feminino A3 de 2025, isso caso não haja nenhum impedimento pelo fato do Campeonato Acreano não atender o artigo 26 do Regulamento Geral de Competições 2024 (RGC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – competição foi disputada com apenas quatro agremiações, não seis, número mínimo que atende as normas RGC.
Uma das atletas mais experientes do elenco, a meia Taty destacou o trabalho coletivo do Imperador na grande final e não escondeu a satisfação pela conquista inédita, que deu ao clube vaga no Campeonato Brasileiro Feminino A3 de 2025.
– A equipe conseguiu trabalhar a bola, chegar ao objetivo que era fazer o gol. Fizemos cinco e estamos muito felizes com o título e com a vaga – afirmou.
com informações : Na Marca da Cal