Goleiro Evandro Gigante garante empate do Estrelão contra o Amazonas

Facebook
Twitter
WhatsApp

(Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha)

O Rio Branco-AC se livrou de sofrer a primeira derrota em casa no Campeonato Brasileiro Série D graças ao gol do goleiro Evandro Gigante. O Estrelão perdia por 2 a 1 para o Amazonas, que jogava com um a menos desde o primeiro tempo, até os 49 minutos do segundo tempo.

Resumo do jogo

Apesar de está melhor em campo , foi o time visitante quem abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta da entrada da área, Rafael Tavares chutou no ângulo e fez 1 a 0, e os times foram para o intervalo com o Amazonas na frente do marcador.

O Rio Branco-AC voltou para etapa final disposto a buscar o empate e um melhor resultado na partida. O técnico Bruno Monteiro promoveu a entrada do atacante Wanderson na vaga do zagueiro Yago. Logo aos nove minutos, o Estrelão conseguiu o empate. Em cobrança de falta da entrada da área, Ciel mandou uma bomba no canto esquerdo e balançou as redes do goleiro Gustavo.

Minutos depois o Amazonas voltou a ficar frente do marcador. Vitinho, que entrou no segundo tempo, fez linda jogada pelo lado esquerdo e a bola chegou em Henrique Santos, que também entrou na etapa final. O jogador chutou cruzado na entrada da área e Evandro Gigante espalmou, mas na sobra Vitinho mandou para o fundo das redes.

Mas, a supressa ainda estava por vir, em uma cobrança de escanteio para o time acreano, o goleiro Evandro Gigante foi para a área e, de cabeça, garantiu o empate por 2 a 2, no estádio Florestão, em partida da sexta rodada do grupo A1.

(Foto: Reprodução/InStat )

O resultado mantém o Rio Branco-AC na vice-liderança do grupo com 11 pontos. O Amazonas é o líder com 14. Se Evandro Gigante não tivesse ido para a área o resultado negativo deixaria a equipe acreana na quarta posição com 10 pontos, atrás de Porto Velho e São Raimundo-AM e com o São Raimundo-RR, quinto colocado com oito pontos, na cola.

O Rio Branco volta a campo no sábado (28), para encarar o Porto Velho (RO), pela sétima rodada, no estádio Aluizão, na capital de Rondônia, as 16h30 (de Brasília)