Jogadores reclamam que à lama esta dificultando os jogar no Florestão

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha

O meia-atacante Jami Silva, do Vasco-AC, saiu de campo inconformado não só pela derrota por 2 a 0 para Adesg, na ultima quarta-feira (16), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC), pela quarta rodada do grupo B do Campeonato Acreano, mas principalmente pelas péssimas condições do gramado, classificado por ele como um ‘chiqueiro de porco’.

Ainda se recuperado de um problema muscular, Jami Silva foi titular na partida e sentiu em campo as dificuldades impostas pelo gramado. Antes da bola rolar, o meia-atacante disse ter conversado com o capitão da Adesg e com a arbitragem sobre a situação do campo. O estádio é o único disponível para jogos oficiais no estado atualmente, por isso tem recebido partidas em sequência do Campeonato Acreano e já foi palco de jogos da Copa do Brasil nesta temporada. Nesse período do ano as chuvas são predominantes na região, o que colabora para o desgaste do gramado.
___Cheguei antes e conversei com juiz, conversei com capitão da Adesg e eles também não queriam jogar. A lama batia no tornozelo. Era impossível jogar com a bola no chão e fica uma coisa feia, um jogo ridículo. Pra sorte deles, tiveram duas jogadas de bola parada e felicidade pra eles que conseguiram concluir em gol, mas pra gente fica essa tristeza de saber que nosso time tem condições de jogar, mas as condições não foram favoráveis pra gente — disse Jami Silva ao ge.
O meia-atacante também reforçou indignação com os responsáveis pela organização do estadual e disse que, situações como essa, justificam a imagem do futebol acreano.
___Pra uma primeira divisão de campeonato estadual é vergonhoso demais, inaceitável, o cara jogar duas partidas naquele campo. Parecendo um chiqueiro de porco, essa é a verdade. Se perguntar pra qualquer atleta de qualquer clube, é inaceitável aceitar essas condições. Por isso falam tão mal do futebol acreano, por causa de incompetência de pessoas que trabalham por fora — completa.
Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha
Com a derrota, o Vasco-AC se complicou na busca pela classificação para o segundo turno do estadual. O time ocupa a quinta posição do grupo A com três pontos e depende de uma combinação de resultados para assegurar uma vaga.