O sonho do Cacique de chegar mais longe no Campeonato Acreano, no ano de seu centenário, foi frustrado. A equipe comandada pelo Técnico Zacarias Lopes, precisava dos tres pontos para buscar uma vaga no segundo turno, mas não conseguiu superar o Galo Carijó e foi eliminado da competição .
O Atlético-AC venceu o Náuas por 2 a 0, neste sábado (8), no estádio Florestão, em Rio Branco, pela sexta e última rodada do grupo B do Campeonato Acreano. Juninho, no primeiro tempo, e Diogo, na etapa final, marcaram os gols do triunfo. O Cacique do Juruá se despede do estadual.
O Atlético-AC soma sete pontos e se garante na terceira posição do grupo B. O Náuas fica em quarto lugar com três pontos e se despede do estadual.
O Atlético-AC aguarda a divulgação da tabela do segundo turno para saber quando volta a campo. O Náuas só voltar a jogar no futebol profissional na próxima temporada.
Após a partida, em entrevista à FFAC TV, o lateral-direito Jordan, do Cacique do Juruá, apontou as falhas que o time cometeu contra o Galo Carijó que acabaram custando a eliminação precoce.
– Acho que faltou caprichar em algumas finalizações nosso meio e faltou um pouquinho mais de vontade de todos nós. Colocar um pé a mais na bola, às vezes não ter afobação no passe, que dessa vez erramos muito isso também – afirmou.
O Náuas encerra a participação no Campeonato Acreano com uma vitória e três derrotas, seis gols marcados e 13 sofridos, aproveitamento de 25%. O clube só volta a competir no futebol profissional em 2024.
Informações : ge-ac