O piloto acreano Pedro Antunes, 19 anos, terminou o Campeonato Paulista de Fórmula Delta 2024 no top-3 da temporada e, por pouco, não assegurou o título inédito da Pro – categoria que liderava até a penúltima etapa.

Apesar da felicidade de poder concluir uma temporada inteira de corridas e de resultados importantes, Pedro Antunes sabe que o desempenho poderia ter sido ainda melhor caso não fosse incidentes que teve em alguma etapas.
– No geral, a gente era a favorito da temporada por ter um pouco mais experiência que os outros pilotos, além de ter começado ano ganhando as duas corridas, mas os incidentes levaram a não pontuar também várias etapas. Provavelmente, esse último incidente que eu tive, se não tivesse ocorrido, eu teria sido campeão – completa Pedro Antunes, citando a batida que se envolveu na sétima e penúltima etapa em uma das corridas que liderava até a última volta.

Considerando a ascensão que teve no automobilismo nos últimos anos, Pedro Antunes valoriza a experiência adquirida na Fórmula Delta pelo nível de competitividade e pelos bons resultados que obteve ao longo da temporada.
– No geral foi uma grande experiência adquirida. Vários pontos que em outras categorias de menor nível de profissionalismo não tinha e essa tinha, e isso acaba que o nível da categoria aumenta.
– Também a evolução no decorrer do ano foi sempre crescente, foi algo muito produtivo e o que faltou às vezes foi sorte de talvez se envolver em um acidente, o que eu digo é que a gente nunca sabe, porque acontece que Deus permite essas coisas, mas acontece – completa o piloto, que obteve quatro vitórias na Pro e duas na geral ao longo do Paulista de Fórmula Delta.
Na última etapa, o piloto acreano ainda pôde comemorar o segundo lugar da Copa do Brasil Zanoello. Ao fim da temporada, Pedro Antunes ficou em terceiro lugar tanto na Pro como na classificação geral.
Busca de “patrocínio forte”

Pedro Antunes ainda não sabe em qual categoria do automobilismo vai competir em 2025. Por enquanto, o objetivo é buscar um “patrocinador forte” para garantir os recursos da próxima temporada.