O Rio Branco-AC enfrenta o Independência nesta terça-feira (21), pela terceira rodada do grupo A no primeiro turno do Campeonato Acreano, e tem um desfalque confirmado pelo técnico Ulisses Torres. O meia-atacante Matheus Hassen, autor do gol da vitória na estreia diante do Plácido de Castro, está fora do confronto contra o Tricolor de Aço. O jogador tem uma lesão muscular e não fica à disposição.
Para a vaga, Ulisses Torres pode optar pela entrada de Alif ou Vitinho. O treinador comandou a última atividade antes da partida na manhã desta segunda-feira (20), no CT José de Melo, na capital do Acre, mas não confirmou quem deve formar o 11 inicial.
Ele espera um clássico equilibrado e não crê que o episódio envolvendo o presidente do Estrelão, Valdemar Neto, e o técnico do Independência, Eric Rodrigues, tenha alguma influência dentro de campo. Na última quinta-feira (16), o técnico do Tricolor de Aço esteve no CT José de Melo e tentou assistir ao jogo-treino entre Estrelão e Vasco-AC, mas acabou sendo identificado por integrantes da comissão técnica do Rio Branco-AC e foi pedido para se retirar do local pelo mandatário alvirrubro.
– Clássico é cheio de tempero, isso é histórico. Rio Branco e Independência sempre fizeram grandes jogos. O rapaz entrou aqui no José de Melo e acho que ele não sabia que era privado. É questão de informação mesmo. Se eu vou pra um local, vou me informar direito. Acho que isso já passou, tem que deixar do lado de fora. Dentro de campo o Rio Branco vai fazer tudo pra vencer o jogo, o Independência também. Quem tiver a cabeça mais tranquila, qualidade melhor, num dia mais abençoado física, tática e psicologicamente, vai vencer o jogo – afirma.