( Foto: Reprodução/Futebol na veia )
O destino colocou o Vila Nova-GO mais uma vez diante de um clube da região Norte na primeira fase da Copa do Brasil. Das últimas cinco participações dos colorados no torneio, quatro estreias foram diante de nortistas. Na próxima quarta-feira (2), às 20h, o time do Vila Nova-GO volta a capital do Acre para enfrentar o Rio Branco no estádio Florestão.
De volta à Copa do Brasil após duas temporadas graças ao título acreano em 2021, o clube também disputará a Série D a partir de abril. No Grupo A1, enfrentará o conterrâneo Humaitá, os amazonenses Amazonas e São Raimundo, os roraimenses Náutico e São Raimundo, o rondoniense Porto Velho e o amapaense Trem com quem fará a estreia.
Nesta temporada, o time entrou em campo apenas duas vezes. Pelo campeonato estadual, estreou com derrota por 1 a 0 para a Adesg e depois empatou por 2 a 2 com o Plácido de Castro, na última quinta-feira (24). Comandado por Marcelo Brás, o elenco ganhou o reforço do atacante Wanderson, artilheiro no título acreano do ano passado.