As cotas de participação da Copa do Brasil terão um aumento substancial de quase 50% na primeira fase, disse uma fonte da CBF.
Tudo indica que os valores estarão disponíveis a partir de 13 de janeiro, quando termina o recesso da CBF.
As cotas de participação da Copa do Brasil terão um aumento substancial em 2023. De acordo com uma fonte ligada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as premiações do torneio terão um reajuste estimado de 50% para a próxima temporada. O aumento vai ocorrer devido a um novo acordo firmado entre a entidade máxima do futebol e a TV Globo, que detém os direitos de transmissão do campeonato.
Segundo a fonte, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tinha como um dos objetivos do mandato melhorar o contrato de transmissão da Copa do Brasil. Após negociações com a Globo, o acordo foi renovado, pouco antes do início da Copa do Mundo de 2022.
A renovação do contrato de direitos da Copa do Brasil entre CBF e Globo teve um aumento em torno de 50% em relação ao acordo atual. A emissora paga um valor superior a R$ 400 milhões por ano até 2022. Com a nova negociação, essa quantia pode ultrapassar R$ 600 milhões por ano caso sejam atingidas determinadas metas. Esses valores, portanto, deverão ser repassados aos clubes em forma de cotas de participação.
Com isso os dois Clubes Acreanos, Humaitá e São Francisco, que irão disputar a Copa do Brasil este ano, o Valor da cota de participação que foi de 620 mil em 2022, a estimativa da cota para 2023 na primeira fase é de 930 mil.
Fonte: Olibaral