O
(Foto: Divulgação/Shooto Brasil)
O acreano Victor Romero está oficialmente aposentado do MMA profissional. Aos 40 anos, o agora ex-lutador anunciou o fim da carreira no esporte nesse domingo (5), após ser derrotado por André Fischer no SFT 35, em São Paulo (SP). Ele havia anunciado aposentadoria há quase dois anos, mas decidiu retornar no ano passado.
Em 11 anos de carreira no MMA profissional, Victor Romero conquistou 11 vitórias e perdeu em outras seis oportunidades. O acreano disputou eventos em vários estados do Brasil e na Europa, passando por Espanha, Rússia e França.
Victor Romero havia assinado contrato para lutar no SFT mais três vezes, mas já avisou que vai rescindir o vínculo. As várias lesões ao longo da carreira, necessidade de operar o joelho direito e a idade já avançada, impulsionaram a tomada de decisão do ex-lutador.
O ex-lutador fez um balanço sobre sobre as atuações em eventos de MMA ao longo da carreira e lembrou que seus principais triunfos foram sobre adversários considerados favoritos nas lutas.
— Feliz porque foi uma trajetória linda. Ganhei de atletas que os caras eram sempre os favoritos contra mim e eu ia lá e ganhava. Estou feliz demais — finaliza.
(Foto: Arquivo pessoal/Victo Romero)
O ex-lutador começou a carreira nas artes marciais aos quatro anos. Aos 17 anos, virou jogador de futebol profissional e teve passagem pelo Rio Branco-AC, Atlético-AC e Independência.
Depois de pendurar as chuteiras em 2012, Victor Romero passou a se dedicar mais afinco ao MMA. Em 2011, ele havia estreado com vitória no esporte em um evento no município de Ji-Paraná (RO).