Vigilância Sanitária solicita saída do Náuas de alojamento: “Não temos pra onde ir”, diz presidente

Facebook
Twitter
WhatsApp

( Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre )

O Náuas voltou a ter problemas com a Vigilância Sanitária Municipal devido ao uso do alojamento nas dependências do estádio Florestão, em Rio Branco (AC). O órgão solicitou a saída imediata do Cacique do Juruá por meio de documento encaminhado à Federação de Futebol do Acre (FFAC), que é proprietária e responsável pela praça esportiva.

( Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha )

O presidente do Náuas, Zacarias Lopes, disse que vai acatar a determinação do órgão público, mas que ainda não tem opção para hospedar toda a delegação do time. O dirigente espera receber ajuda.

— Nós temos que acatar, mas não temos pra onde ir. A gente sabe que na condição de ser humano e em outra cidade, tenho certeza absoluta que vamos ser amparados. Nesse momento nos encontramos esperando alguma providência de alguém que possa fazer alguma coisa por nós porque não temos condições de fazer — lamenta o dirigente.

Segundo o dirigente, a Vigilância Sanitária Municipal não fez apontamentos sobre necessidades de ajustes no alojamento para estadia da delegação. Em 2020 e 2021, o time havia sido notificado pelo órgão e chegou a deixar o local. Os apontamentos estruturais e administrativos, no entanto, foram sanados junto à FFAC.

O ge tentou contato com a coordenação da Vigilância Sanitária Municipal para saber mais detalhes sobre a solicitação de saída do Náuas do alojamento, mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno.

O Náuas está na disputada do Campeonato Acreano Sub-20 e foi derrotado na rodada de abertura pelo Atlético-AC. O time volta a campo no próximo sábado (21), às 7h30, para enfrentar o Plácido de Castro, no estádio Florestão, na capital.